sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Suzuki TL1000S (essa deixou saudades)

Suzuki TL1000S, para falar bem a verdade o primeiro contato que tive com essa motocicleta foi lá pelo ano de 2005 (a mesma deixou de ser fabricada em 2001), embora seja uma moto relativamente "velha",ela ainda é um objeto de admiração. Dentre todos os bons atributos que a mesma tem, um dos pontos altos dessa motocicleta é seu desenho, pode ser impressão minha, mas ela me lembra muito as motos desenhadas por Maximo Tamburini  , as linhas curvas, aliadas ao motor semi-exposto, dão um ar de leveza brutalidade.
Mas... não é só de beleza  que essa moto sobrevive, a mesma tem incorporada um motor de 996cc que gera nada mais nada menos que 125hp (reza a lenda que o propulsor da TL é na realidade um Ducati), além de um ronco icônico, o mesmo gera um alto torque, praticamente um soco no peito do piloto (cerca de 107, 4 Nm/ 7.100 rpm). Sua digiribilidade é bem acertada e levam o piloto ao estilo de pilotagem que pode variar entre o super esportivo, bem como um passeio no fim de semana... Embora existam algumas criticas a essa moto, como seu alto consumo de combustível (cerca de 11km/l) e a pouca capacidade do tanque (17,5l) não mancham o legado dessa esportiva... Mesmo que tivesse uma vida relativamente curta, a TL1000S deixa saudades para seus entusiastas e admiradores.




2 comentários:

  1. Tenho um exemplar 1998 dessa moto comigo desde 2001, na cor vermelha, está 100% original, moto muito boa de pilotar, boas respostas de aceleração e frenagem, nunca incomodou de mecânica, mas manutenção sempre em dia.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um exemplar 1998 dessa moto comigo desde 2001, na cor vermelha, está 100% original, moto muito boa de pilotar, boas respostas de aceleração e frenagem, nunca incomodou de mecânica, mas manutenção sempre em dia, abraços J. W Júnior

    ResponderExcluir