quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Kahena 250 DUAL T (a pequena esportiva Brasileira)

Estranha, esse é o adjetivo que dou a KAHENA 250 DUAL T, a moto esportiva de baixa cilindrada “brasileira”. Todo esquema de quadro, freios, suspensão e carenagens, são brasileiros mas... o motor... esse é chinês (acredito que esse seja o único ponto dessa moto que possa gerar dúvidas). Toda parte mecânica dessa moto, é idêntica a KAHENA 250 DUAL (clique no link para saber mais sobre a parte mecânica das moto), em suma, é uma boa moto embora tenha só 19,8cv de potência, a ciclística da mesma compensa, pois a mesma faz boas curvas e sua estabilidade causa inveja às concorrentes. Mas... vamos ao que interessa... o design dessa moto é um tanto quanto pitoresco, diferente, exótico (na realidade ela é feia mesmo), mas vamos por partes, como diria Jack Estripador:


1- A dianteira da moto é um tanto quanto estranha, haja vista que o farol é baixo, além de ser muito pronunciado à frente. Esses dois pontos geraram outro problema estético a moto, repare que entre o conjunto ótico e a bolha, criou-se um espaço morto, uma "testa" na motocicleta. Aliás a bolha poderia ser melhor desenvolvida...

2- Continuando ainda na dianteira da moto, repare que a tomada de ar na frente do motor é extremamente grande, e além disso existem duas entradas de ar ao lado do farol, que poderiam ter um melhor acabamento e desenho...

3- O ultimo ponto de critica dessa moto é a porcaria do Sissy Bar... me responda uma coisa... quem em sã consciência no planeta terra usaria sissy bar em uma moto esportiva?

Não quero denegrir a imagem dessa moto, pelo contrario, me enche de orgulho saber que o Brasil está entrando (mesmo que de forma tímida) no ramo das esportivas de baixa cilindrada. Essa moto é um passo, e nós (entusiastas das esportivas de baixa cilindrada) esperamos por mais passos e as melhorias de desenho e mecânica de nossas pequenas esportivas...

OBS: FICAM AQUI OS MEUS PARABÉNS AO PESSOAL DA KAHENA... NÃO DESISTAM, O CAMINHO NORMALMENTE É ÁRDUO PARA AQUELES QUE BUSCAM UM SONHO!!!

8 comentários:

  1. com todo respeito uma esportiva de 15cv de potência. uma fan 125 tem mais potência que essa moto, sem contar que ela é tao feia que ate a modelo de lado das fotos é mal desenhada, acho que não encontrarão uma modelo bonita que quisesse aparecer do lado dessa moto. prefiro uma fan 125 ou mesmo uma ybr factor ao invés dessa moto. com todo respeito melhora a aparecia e vê se coloca um motorzinho de pelo menos 22cv.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, a potência dessa moto é de 19,8cv a 8400 rpm e não de 15 cv como declarado, continuo achando pouco para uma moto que tem cara de esportiva!

    ResponderExcluir
  3. huun,talvez uma vesão naked salvaria a moto e um bom corselet deixaria a moça + bunita.

    ResponderExcluir
  4. a moto é mesmo de gosto duvidoso uma pena sou brasileiro e quero queo brasil melhore sem duvidas.acabei de comprar uma shineray claro que gostaria de comprar uma brasileira meis ficou muito feia e cara .sobre o motor nos conseguimos com certeza a produzir motores nacionais porque o governo não incentiva mais.é oque eu espero.eu consigo fazer um motor imagina as fabricas com um pouco de subsidio ou menos impostos oque não fariam de bom.é uma pena ver a cahena a tanto tempo patinando no seco cara.e ver usando motor importado .nos temos exelenets engenheiros no brasil tenho certeza que conseguem um bom motor nacional.ainda sonho em ver isto acontecer . grato marcio

    ResponderExcluir
  5. Motor chines é uma bomba, já basta a dafra partindo o quadro ao meio como biscoito de maizena e estourando a carcaça do motos. Até agora não vi uma marca que supere as japonesas e europeias.

    ResponderExcluir
  6. O nome desse modelo Kahena deveria ser Pirarucu vai parecer assim la longe rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Só a Kasinsk até agora mostrou um produto competitivo.

    ResponderExcluir
  8. Critiquem só o disigner da KAHENA, a motorização chinesa da KAHENA é boa, a mesma obriga e tem um bom controle de qualidade... veja que a 250 tem o mesmo motor da FYM mais a diferença é gritante, pai é mecânico e já abriu as duas motos e a Kahena é um primor de robustez, não é tão fraca como pensam, os 19cv empuram muito a motinha, ela é meia lenta como ví em matérias demora pra seu carburador esquentar os dois cilindros, mais a velocidade final é muito boa, ví no dinamômetro dando 164,7 km/h, melhor que as Twister e Fazer 250!

    ResponderExcluir