quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EV-X7 "A moto do "Akira""

Quando eu era guri pequeno aqui em floripa, por certa vez meu alugou um VHS de um desenho japonês no qual se chamava Akira, hoje em dia é moda, e todo mundo conhece mas época (cerca de uns vinte anos atrás, sei lá) ninguém nunca tinha ouvido falar... mas... uma das coisas que me chamou atenção, alem da pancadaria desenfreada, foi a moto que o protagonista usava, era uma misto de moto esportiva, com posição de pilotagem de uma scooter, por fim era bem legal...  vasculhando inúmeros sites e blogs que existem, achei uma moto que me fez relembrar da minha infância e conseqüentemente do tal do Akira (o desenho é horrível, nunca gostei), uma motocicleta japonesa, com motor magnético... é isso mesmo MAGNÉTICO, na realidade é um motor elétrico mas com um apetrechos tecnológicos aqui, uma modificação acolá, que por fim inventaram o tal motor magnético para motos... como funciona, não sei!!! 
Esse é um dos grandes segredos Axle Corporation em conjunto com a Genesis Corporation, desenvolvedores do moto mantém, mas eles liberaram alguns números da moto como:
Autonomia de 200km
Velocidade máxima de 150km/h
Tempo de recarga das baterias, cerca de 6 horas
Alem desses atributos, a moto parece ser bem confortável e seu desenho chama bastante atenção, a mesma parece ser uma scooter super esportiva... basicamente ele é linda e é mais uma passo em busca de energias renováveis para nossas motocicletas.




P.S: Para ver mais motos com energias renováveis leia sobre a Brammo, Zero S e Ion... com certeza você vai gostar.

Um comentário:

  1. Gostei da matéria, e respondendo a sua pergunta sobre não ter postado desde sábado... é que eu as veses estou sem novidades para postar e para não colocar qualquer coisa euprefiro esperar alguns dias e colocar algo realmente interessante dando importância a qualidade da noticia.

    ResponderExcluir