quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quando a simplicidade é tudo...

Ela não é um símbolo de beleza, ela não é um ícone do desempenho, ela não é um AS da alta tecnologia, na realidade ela é simples, com um visual agradável e uma ciclística bem calibrada, lhes apresento a SUZUKI GS500E. Inserida no mercado nacional desde o ano de 1993, a GS500E teve pouquíssimas alterações no decorrer desses anos, isso prova o fato de que a simplicidade pode ser a receita básica do sucesso!!! Dentre os pontos positivos que a GS500E tem, posso citar:



Baixo preço de aquisição (R$ 19.950,00)


Mecânica simples e barata


Boa relação peso/potência


Conforto na pilotagem


Embreagem macia


Bom ganho em aceleração


Embora a GS500E tenha o motor carburado, seu propulsor é bem confiável e com um funcionamento tido como ”redondo”, alcança a velocidade máxima de 171km/h, vai de 0 até 100km/h em apenas 5,5s. e faz um quarto de milha em 13,8s, todos esses atributos consomem uma média de 23,9km/l.Essas são algumas características que GS500E tem, e... aqui, fica a dica... quer aprender a pilotar uma motocicleta esportiva? A GS500E é uma boa escola.


Ficha Técnica



Motor: 4 tempos, 2 cilindros em linha, DOHC, refrigerado a ar

Cilindrada: 487cc

Diâmetro x Curso: 74,0 x 56,6 mm

Taxa de Compressão: 9,0:1

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Transmissão: corrente

Sistema de Lubrificação: cárter úmido

Alimentação: Carburador duplo Mikuni BSR34

Tipo de Ignição: eletrônica digital

Sistema de Partida: elétrica

Comprimento: 2.080 mm

Largura: 800 mm

Altura: 1.060 mm

Entre Eixos: 1.405 mm

Vão Livre: 150 mm

Altura do Assento: 790 mm

Peso Seco: 173 kg

Suspensão Dianteira: telescópica, mola espiral, amortecimento hidráulico

Suspensão Traseira: tipo link, mola espiral, amortecimento hidráulico, 7 posições de ajusta da pré-carga da mola.

Freio Dianteiro: disco ventilado flutuante

Freio Traseiro: disco ventilado

Pneu Dianteiro: 110/70-17 M/C 54H, sem câmara

Pneu Traseiro: 130/70-17 M/C 62H, sem câmara

Tanque: 20 litros

Óleo do Motor: 2,90 litros (com troca de filtro)

Potência Máxima: 48 HP a 9.200 rpm

Torque Máximo: 4,10 kgf.m a 7.500 rpm

Cores: preta e azul escuro









2 comentários:

  1. É fraca, não consegue nem manter os 170

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  2. Ao amigo da sem educação e que quer perder a saúde.Quer algo acima de 170 compra uma hayabusa.Te vejo no cemitério depois.

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